Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O CAMINHO DA AUTONOMIA

Programa de treinamento articulado com estratégias naturais e técnicas intuitivas que objetiva delimitar o tema de estudo da autonomia e entender a necessidade de estuda – lá.

O estudo da autonomia neste curso recairá na categoria da psicologia do desenvolvimento e da educação.

O estudo da autonomia neste curso recairá na categoria da psicologia do desenvolvimento e da educação. Aristóteles (Et, aNic. I. 8) vislumbrou a vida humana em três classes:
● O que alguém é: refere-se à personalidade
● O que alguém tem: refere-se a propriedades e posses
● O que alguém representa para os outros: Honra e posição.
Faremos agora mais uma delimitação das classes dos bens da vida humana conforme Aristóteles para estudar a autonomia com mais profundidade, embora todas elas se entrelaçassem e funcionam dinamicamente na vida das pessoas.
A autonomia é da ordem da personalidade e não de funções executivas, antes das pessoas terem ações autônomas é necessário que a autonomia seja constituída na personalidade humana.
Sobre personalidade podemos declarar que este termo, entre todos os que a psicologia moderna emprega é, provável que tenha sofrido maior número de variações em seu significado. ALLPORT (1937) enumerou cinquenta acepções diferentes. O que a personalidade representa é a unidade integrativa de um ser humano, pelo que inclui todo o conjunto de suas características e atributos diferenciais permanentes (constituição, temperamento, inteligência, caráter e suas modalidades específicas de comportamento). A personalidade conforme Sheldon inspiradas em Allport e Warren seria a organização dinâmica dos aspectos cognitivos, afetivos, conativos, fisiológicos e morfológicos do individuo.
O caminho da autonomia de um individuo é a jornada do desenvolvimento dos aspectos constitutivos da personalidade. É importante para os adultos que estão com responsabilidade de cuidar e educar crianças conhecer sobre o desenvolvimento humano. Para obter este conhecimento iremos estudar estudiosos do desenvolvimento humano e marcos de autonomia no processo de desenvolvimento da pessoa.
Schopenhauer nos ensina que a pergunta mais importante que todo ser humano deveria dar conta de responder é:
“ O que temos em si mesmo?”
A individualidade segundo este filósofo nos acompanhará e nos acompanha sempre e por toda parte e tinge cada uma das nossas vivencias. Ninguém pode fugir de sua individualidade.
Aquilo que somos contribui muito para nosso bem estar e das nossas possibilidades na vida. Se a personalidade é “ frágil” então todos os aspectos da existência, incluindo a autonomia, são comprometidos.
Os bens subjetivos como o patrimônio de uma personalidade bem constituída é o elemento mais importante porque é através do que somos que poderemos alcançar objetivos.
Tomando como partida o estudo da personalidade e de seus aspectos como da – autonomia – neste curso devido ao aspecto da formação mental humana. Podemos dizer que a autonomia é um dos aspectos do desenvolvimento interno externado em comportamentos e atitudes.
O agravante de não prestarmos atenção neste atributo da personalidade é que podemos perceber tarde demais o motivo da falta da capacidade de nossos filhos de pensar, agir, tomar decisões, fazer escolhas com prudência entre outros aspectos que a vida vai exigindo de nossos filhos.

Ficou interessado, envie uma mensagem abaixo que entraremos em contato para passar mais detalhes.

 

 

Tenho interesse

Nívia Lanznaster

Nívia Lanznaster

Nívia Lanznaster
Gestora de Projetos Educacionais

Contato: e-mail nivia@selflearning.com.br
Skype: nivialanz@hotmail.com
Celular: (47) 99936-2430

Profissional com mais de 25 anos de experiência como Psicóloga, Coach, Gestora Educacional, Pedagógica e de EAD.
Coordenadora de Projetos de EAD, participando do Projeto pioneiro no Estado de Santa Catarina, respondendo pela coordenação no planejamento, implantação e execução do projeto na modalidade Blended do Curso de Psicologia – Disciplina de Psicologia Organizacional.
Consultora de Gestão de Educação Pedagógica e Psicológica, atualmente se dedica ao Desenvolvimento e Implantação de Site/Software de Ferramenta de Autoaprendizagem para todas as modalidades de ensino: presencial, semipresencial, EAD e para o estudo continuado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.